Meu nome é Alexandre, irei falar toda minha trajetória e o que me fez escrever.
Eu tive uma vida simples sem luxo, nunca nos faltou nada, mas também não sobrava, apenas meu pai trabalhava e minha mãe cuidava de mim do meu irmão e da casa. Meu pai morava no interior de São Paulo, largou a roça para tentar a vida na cidade grande de São Paulo. Conseguiu seu emprego de metalúrgico e foi até se aposentar, não por tempo de serviço e sim por invalidez. Meu pai trabalhou mais de 40 anos para conseguir comprar um terreno e construir uma casa para nós. No início foi um choque, pois o lugar que ele conseguiu construir era bem ruim, longe de tudo e a rua de terra, onde é até hoje. Os dias mais difíceis eram os dias de chuva, pois sujava boa parte da roupa, e todos ficavam zombando de mim.
Tive uma ótima educação, estudei o ensino fundamental em escola do governo e o ensino médio em escola pública. Porém não era fácil pra mim, sofri muito bullying na minha infância por conta da aparência, por conta da situação financeira, meus amigos não me chamavam para nada, porque sabiam que não tinha condições, me controlava para não chorar, pois sabia que iriam zuar ainda mais.
Eu só tinha uma coisa em mente, não queria ser igual meus pais, muito menos igual meus amigos, nunca quis entrar numa empresa e ficar até se aposentar, acreditava que eu tinha muito a oferecer, que o mundo é grande demais pra não explorá-lo. Comecei a trabalhar com 16 anos e não parei mais, foram diversas áreas, e cada uma delas aproveitei o máximo, procurava ser o melhor naquilo que me propunha a fazer, sempre superei as expectativas. Mas para isso acontecer, precisei pensar fora da caixa, sair da cidade onde morava para tentar algo, e foi assim que consegui um espaço na sociedade. Muitos riram de mim, muitos desejaram meu mal, muitos não acreditavam que poderia conseguir, mas não me importava com que pensavam, eu sabia o que queria.
Mas tudo isso tava longe de saber como investir, a única coisa que eu ouvia era sobre poupança. Tudo que eu ganhava eu gastava, comprava roupas de marca para poder chegar nos lugares mais apresentável e carros, sempre gostei muito de carros. Meu primeiro carro eu financiei em 36 meses, meus pais queriam me matar, me chamaram de louco e que não ia conseguir pagar, terminei de pagar e troquei e fiz outro financiamento de 36 meses e não parei mais. Outra coisa que se ouve é: Não financie carro ou casa, guarda o dinheiro e compra a vista, como? Eu queria naquela hora e o único jeito era fazendo parcelas e assim foi, não me arrependo de nenhum financiamento que fiz. Só nós sabemos o quanto trabalhamos, por mais difícil que seja, meu prazer era poder olhar na garagem e ver meu carrinho lá, isso me motivava a querer crescer ainda mais.
Fui conhecer de fato o mundo dos investimentos com meus 36 anos, quando conheci minha atual esposa, através dela comecei aprender, fui buscar informações, estudar, comprei cursos milagrosos, mas onde eu aprendi de fato foi no dia a dia, estudando, lendo notícias, vendo que os grandes investidores faziam o que tinham em comum. Todos os dias eu pesquiso, leio sobre o assunto, tento ser melhor todos os dias, como pessoa, como marido, como pai, e ainda me impressiono com tanta gente maldosa querendo se aproveitar e diminuir as pessoas sem saberem o que elas passam, por isso resolvi escrever esse Blog.